Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

9 de julho de 2024

FIEB lança 6ª edição do Relatório de Sustentabilidade

FIEB Sustentabilidade

Documento sintetiza a atuação do Sistema FIEB e suas entidades nos últimos dois anos

Com o tema Inteligência Artificial e Humanizada – Conectando Gerações Futuras Sustentáveis, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) acaba de lançar a mais nova edição do Relatório de Sustentabilidade – 2022-2023. A publicação é organizada pela Superintendência da FIEB, por meio da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O relatório, que está na 6ª edição, traz uma síntese das práticas de gestão das entidades que compõem o Sistema FIEB, formado pela FIEB, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).

Estão compilados os resultados alcançados e como o Sistema FIEB tem contribuído para o crescimento sustentável do Estado. Tudo isso, a partir de direcionadores de governança baseados nos princípios da Sustentabilidade e nos critérios de ESG – Environmental, Social and Governance.

A gestão é analisada à luz dos indicadores Global Reporting Initiative (GRI), versão GRI-G4, e dos Indicadores Ethos, correlacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), sinalizando a integração do Sistema FIEB no atingimento das metas acordadas no Pacto Global.

O documento é bienal e é construído com a participação das lideranças e integrantes das diversas áreas das entidades que compõem o Sistema FIEB, incluindo a alta administração.

Na apresentação do Relatório de Sustentabilidade, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos destaca que a organização está direcionada para a profissionalização da gestão e em um modelo de atendimento articulado entre as entidades do Sistema FIEB. O presidente também ressaltou o compromisso da FIEB, enquanto signatária do Pacto Global e Organização âncora do HUB ODS Bahia da Rede Brasil Pacto Global, de promover o engajamento regional na adoção de práticas de ESG, a partir de uma gestão pelo exemplo.

O relatório é constituído de 12 capítulos que contemplam os aspectos das três áreas: Governança, Social e Ambiental.

Para conhecer o conteúdo do relatório, basta clicar aqui.

Notícias relacionadas