5 de julho de 2024

FIEB participa de seminário sobre inovação na Indústria, Comércio e Serviços

Economia FIEB Sustentabilidade
O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, participou da abertura do evento. Foto: Thuane Maria/GOVBA.

O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, participou do Seminário Bahia Empreende, com o tema “Ecoinovação: Ideias transformadoras”, realizado nesta sexta-feira (5), no Hotel Vila Galé, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, o evento teve como objetivo discutir os novos rumos da indústria, do comércio e dos serviços de empresas na região.

O evento também teve como foco as novas tecnologias e a sustentabilidade, além de debater e explorar estratégias para a implementação de tecnologias limpas e sustentáveis, promovendo a economia verde, o compromisso socioambiental e o empreendedorismo regional.

O vice-governador Geraldo Júnior esteve presente na abertura do seminário e ressaltou a importância da iniciativa. “Essas ações são fundamentais para crescimento do país”, disse. Ele acrescentou que não adianta fortalecer a indústria sem a sustentabilidade. Além do vice-governador, estiveram presentes diversos deputados federais e estaduais, representantes das principais instituições financeiras da Bahia e outras autoridades.

Para a deputada federal Ivoneide Caetano, o Brasil vive hoje uma transformação na indústria. Ela pontuou que a indústria é um motor vital para o desenvolvimento do país. “Vamos reunir todos esses segmentos para discutir, ver de que forma a Bahia pode cada vez mais potencializar através das políticas públicas, para que possamos gerar emprego e melhorar a vida das pessoas”, disse.

Carlos Henrique de Oliveira Passos ressaltou que o Sistema FIEB está preparado para contribuir com o desenvolvimento das indústrias. Ele apontou que “os desafios para as empresas são imensos, mas que a FIEB está pronta para ajudar”. Passos também mencionou a necessidade do Brasil em considerar a transição energética e reconhecer o valor estratégico dessas empresas para o país.

Já o presidente do Sebrae, Décio Lima destacou que “sustentabilidade que começa com um olhar sensível. Precisamos ter o nosso ecossistema e também o da inovação, nessa revolução que nós estamos tendo no mundo, na economia, com a presença da inteligência artificial. Portanto, é um grande momento para a Camaçari, para a Bahia e para o Brasil”.

Texto: Suele Queiroz/GOVBA