A+ A-

Relações Sindicais

O Sistema FIEB presta assessoria aos sindicatos filiados e orientação sindical a empresas da indústria baiana, atuando no fortalecimento do sistema de representação sindical da indústria, por meio da defesa de interesses e da ampliação do associativismo. Este trabalho é realizado pela Gerência de Relações Sindicais.
 
A instituição promove e estimula o associativismo, oferecendo serviços e ações de suporte aos sindicatos. Essas ações são realizadas de forma articulada com os programas e serviços oferecidos pelos órgãos do Sistema FIEB, contando com mecanismos estruturados de comunicação e visando a difusão de informações junto aos sindicatos e sua base empresarial.
 
A Gerência de Relações Sindicais é composta pelas coordenações de Assessoria Sindical, Desenvolvimento Associativo e Gestão Sindical.
 
Cabe à Assessoria Sindical a coordenação das atividades de assessoramento e orientação aos sindicatos Filiados à Fieb, com apoio técnico em legalização sindical, negociações coletivas e contribuição sindical. É responsável ainda por oferecer o serviço de consultoria on line aos sindicatos e empresas a estes filiadas. 
 
A área de Desenvolvimento Associativo atua na elaboração de ações que promovam o estímulo ao associativismo, oferecendo serviços e ações de suporte, qualificação dos dirigentes, incremento da representatividade e eficácia operacional dos sindicatos, além de serviços para empresas associadas. Conta ainda com mecanismos estruturados de comunicação com vistas à difusão de informações junto aos sindicatos e sua base empresarial.
 
Com atividades de secretaria geral, gestão financeira e administrativa, cabe à Gestão Sindical o atendimento às demandas dos sindicatos sediados na FIEB, além de promover a articulação com os programas e serviços do Sistema FIEB junto aos sindicatos.
 
Contato: (71) 3343-1208 | grs@fieb.org.br
topo