quarta-feira, 10 de julho de 2019

3ª edição da ExpoTech apresenta inovações e tecnologias nos segmentos de saneantes e cosméticos

As novas tecnologias e tendências de mercado voltadas para os setores de cosméticos e saneantes serão apresentadas a empresários da Bahia e de Sergipe na 3ª edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos, feira focada em inovação e atualização da indústria, que acontece na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nos dias 15 e 16 de julho

Os sindicatos setoriais das indústrias de saneantes e cosméticos reuniram a imprensa para lançamento da 3ª edição do evento. Foto: Divulgação.

A indústria baiana de saneantes e cosméticos ocupa a 7ª posição no ranking nacional e a 2ª colocação no Nordeste quanto ao número de empregos gerados. São, ao todo, 180 indústrias (micro, pequeno, médio e grande portes) que, juntas, empregam 3.746 trabalhadores, segundo dados da Secretaria de Trabalho (RAIS 2017). O faturamento anual é de cerca de R$2,5 bilhões.

Promovida pelo Saneantes da Bahia, instituição que representa as Indústrias de Sabões, Detergentes, produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de uso Industrial e Velas na Bahia, e pelo Sindcosmetic, que representa a Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado, a ExpoTech Saneantes & Cosméticos tem como objetivo apresentar as novidades do setor às empresas, especialmente as de micro e pequeno portes, visando apoiar o desenvolvimento da indústria local.

Nesta edição, a feira vai contar com a participação de 48 fornecedores expositores, o que representa um aumento de 15% em relação a 2018. A maior parte é de empresas do eixo sul-sudeste, que vão apresentar seus portfólios e tecnologias, buscando a aproximação comercial com as indústrias locais.

A estimativa dos organizadores é que cerca de 500 pessoas participem do evento. Entre as novidades na área de saneantes, o público vai conferir tecnologias de limpadores e conservantes mais eficazes, que proporcionam a elaboração de produtos de melhor qualidade, com custo mais acessível para o consumidor; embalagens mais sustentáveis e modernas, com maior qualidade e menor uso de recursos naturais; além de novos ativos para limpeza de alta performance.

Já na área de cosméticos, serão apresentados novos princípios ativos para desenvolvimento do setor, como por exemplo, produtos capilares; silicones de alta performances para cosméticos; além de novas tendências em fragrâncias.

A programação da 3ª edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos também inclui palestras técnicas, com foco em inovação, e encontros entre clientes e fornecedores em mesas de negociação.

A ExpoTech conta com apoio da FIEB e Sebrae. Os interessados devem efetuar a inscrição no site dos sindicatos www.sindcosmeticba.com.br ou www.sindisaboesba.com.br. Mais informações pelos telefones (71) 3343-1246 e (71) 3343-1234 ou pelos e-mails sindisaboesexecutivo@gmail.com e sindcosmetic@fieb.org.br.