sexta-feira, 5 de julho de 2019

3ª edição da Mostra Bahia Cosmética apresenta tendências em produtos de beleza

Quem circulou pela praça central do Shopping da Bahia entre os dias 05 e 07 de julho pode conferir as tendências e novidades dos cosméticos produzidos por empresas baianas, apresentados na 3ª edição da Mostra Bahia Cosmética, evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA), em parceria com o Sebrae.

Evento apresenta as tendências e novidades dos cosméticos produzidos por empresas baianas. Foto: Divulgação

As marcas de beleza e cosméticos locais expuseram o que há de mais atual na produção baiana, cada vez mais diversificada. “É uma oportunidade para que o público conheça os produtos baianos, que têm qualidade e preços mais acessíveis. Essa exposição incentiva os fabricantes a lançarem novos produtos”, afirmou o presidente do Sindcosmetic-BA, Raul Menezes.

Presente no evento pela segunda vez, a empresa Amazun, de Lauro de Freitas, foi uma das expositoras. “Esta iniciativa fortalece a indústria de cosméticos da Bahia. Sabemos que o público interno ainda não conhece as indústrias baianas e é uma oportunidade para mostrar a qualidade dos produtos locais. Além de tudo, aproxima a gente do consumidor final. Esse contato é muito importante para ouvir as necessidades do consumidor”, avaliou a empresária Kelly Lima.

Quem também ressaltou a importância do evento para a indústria local foi Cristiane Oliveira, da empresa Supernova Cosméticos. ‘Acho de suma importância esta iniciativa. O sindicato sempre busca fazer ações que colocam em evidencia os cosméticos produzidos aqui no estado. Nosso produto é muito valorizado internamente e precisamos mostrar para o resto do país que temos tecnologia e capacidade produtiva”, destacou.

A mostra contou com espaços destinados à exposição e também à experimentação de produtos. Foto: Divulgação.

A mostra contou com espaços destinados à exposição e também à experimentação de produtos. Foi lá que a atendente farmacêutica Milena experimentou um produto capilar. “Achei interessante porque nem todo mundo conhece os produtos, aqui eles explicam sobre o produto e a gente tem a oportunidade de experimentar antes de adquirir”, comentou. No local, o público também pode realizar a análise microscópica das unhas, que pode apontar alterações estéticas.

A programação também incluiu mini palestras gratuitas sobre temas como Transição Capilar, Finalização e Cuidados com o Cabelo Crespo e Como manter os cachos atraentes.

Atualizada em 08.07.2019