segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sinpeq elabora planejamento estratégico com apoio da FIEB

Mais um sindicato elaborou seu planejamento estratégico com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). No último dia 16.05, o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímica e Resinas Sintéticas de Camaçari, Candeias e Dias D'Ávila (Sinpeq) realizou a revisão do seu planejamento, com a condução do instrutor do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), Alberto Gaspar, que apoiou o sindicato na revisão do planejamento do sindicato.

O instrutor do PDA, Alberto Gaspar, apoiou o sindicato na revisão do planejamento estratégico. Foto: Divulgação.

“Realizar o planejamento estratégico é muito importante para nos ajudar numa análise prospectiva e de tudo que possa interferir, sobretudo no atual momento da nossa entidade, como o atendimento ao associado, o relacionamento com autoridades e, inclusive, a relação intersindical com o sindicato laboral”, afirmou o secretário geral do Sinpeq, Mauro Pereira. “A metodologia utilizada nos leva a um exercício mais estrutural das ações. Se não passamos por esta revisão, ficamos no dia a dia operacional e deixamos de enxergar sob uma nova perspectiva”, completou.

A iniciativa integra as ações do PDA, desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos, com base na modernização sindical e no fortalecimento empresarial. Além do Planejamento Estratégico, são ofertados aos sindicatos os planejamentos de Comunicação e Financeiro. Em 2019, além do Sinpeq, o Sindileite, o Saneantes da Bahia e o Sindcosmetic já realizaram planejamentos.