A+ A-

Defesa de interesses

A FIEB atua fortemente com foco na defesa de interesses das nossas empresas, por meio do monitoramento/adequação do ambiente regulatório visando minimizar a insegurança jurídica.

 

Principais ações:

  • AGENDA LEGISLATIVA EXECUTIVA -  Apoia a FIEB na defesa de interesses da indústria baiana, a partir de uma dinâmica integrada de trabalho, entre as partes interessadas (Poder Público, Setor Empresarial, Federações e Sindicatos), visando subsidiar o posicionamento do setor na Pauta da Agenda Legislativa e Executiva (Federal, Estadual e Municipal), a qual contempla revisão e proposição de políticas públicas do Estado, Projetos de Lei e outros atos normativos.
  • ARTICULAÇÃO ESTRATÉGICA - Promove o engajamento do setor empresarial com as partes interessadas (Governo, Órgãos Ambientais, Ministério Público, entre outros) orientado para construção de soluções integradoras que assegurem o desenvolvimento sustentável do nosso estado.
  • REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL- Por meio das 32 representações externas vinculadas ao Conselho de Sustentabilidade da FIEB, formado por representantes do setor empresarial, tem participação efetiva e qualificada nos processos decisórios pertinentes, discutindo vários aspectos socioambientais, à luz do impacto para o setor empresarial, facilitando assim, o processo de adequação às demandas de requisitos legais/mercadológicos.
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – Realiza seminários/workshops com o objetivo de debater as estratégias para o desenvolvimento sustentável, assim como, participa de fóruns garantindo a postura protagonista na defesa de interesses da indústria. 

 

TEMAS PRIORIZADOS NA DEFESA DE INTERESSES: 

  • Foco ambiental: Adequações Climáticas, Licenciamento Ambiental, Biodiversidade, Produção e Consumo Sustentável, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos.
  • Foco Social: Educação, Cultura, Esporte Amador, Inclusão social e Trabalho/emprego/renda.
 
topo