A+ A-
Conselho de Responsabilidade Social Empresarial - CORES
Conselho de Responsabilidade Social Empresarial - CORES
O Conselho de Responsabilidade Social Empresarial – CORES da FIEB é formado por empresários e executivos de diversos segmentos e tem como objetivo principal difundir conceitos e boas práticas de responsabilidade social no meio empresarial a fim de sensibilizar as empresas para que estas passem a gerir seus negócios de forma ética, transparente e socialmente responsável.
 
Tem como iniciativa formar uma rede articulada de organizações comprometidas com o tema e por meio de reuniões mensais dos seus membros, da realização de eventos, da análise e emissão de pareceres, com o apoio do corpo técnico do Sistema FIEB, reflete e propõe ações estratégicas que estão fundamentadas em seu plano de ação.
 
 O CORES e a FIEB esperam contribuir para a melhoria do quadro socioambiental do Estado da Bahia e com a performance e a sustentabilidade empresarial e entende que o engajamento das empresas em ações de responsabilidade social estruturadas é fator fundamental para o desenvolvimento sustentável do País.
 
Temas em destaque:
 
  • ISO 26.000 - Norma Internacional de Responsabilidade Social: Análise dos impactos, perspectivas, viabilidade de aplicação e realização de ações de disseminação para a indústria.
     
  • Programa Cidades Sustentáveis: apoio e disseminação do programa que tem por objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para o programa ser e exitoso em ações que contribuam com a sustentabilidade, é necessário o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos.
     
  • II Pesquisa FIEB de RSE na Indústria da Bahia: análise e proposição de ações para o Sistema FIEB que possibilitem às indústrias a desenvolver novos conhecimentos e práticas de gestão socialmente responsável, com foco nas pequenas empresas.

 
Contato: cores@fieb.org.br



Veja também:

 

topo

acesso rápido