A+ A-
Conselho de Inovação e Tecnologia - CITEC
Conselho de Inovação e Tecnologia - CITEC
 
Nos últimos anos a inovação vem assumindo um papel de destaque nas organizações dos mais diversos segmentos como forma de ganhar e aumentar a participação no mercado e melhorar a competitividade das empresas. Por meio da inovação é possível assumir posicionamento diferenciado no mercado de atuação com a oferta de produtos e serviços com maior valor agregado. Mesmo assim, o desenvolvimento de produtos inovadores no Brasil, com uma real vantagem competitiva, está muito aquém do realizado em países desenvolvidos. Além disso, há ainda hoje no país um distanciamento entre centros de pesquisa, academia e empresas. Todos esses desafios fornecem um quadro para a atuação do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEB.

O trabalho do Conselho se pauta num permanente assessoramento à FIEB, contribuindo para o seu posicionamento na defesa dos interesses da indústria baiana, nas temáticas de inovação e desenvolvimento tecnológico, através de sugestões de articulação dos principais atores do setor no estado: empresas, academia, governo e instituições de pesquisa e inovação. Entre as linhas de ação do grupo, estão a identificação e discussão de oportunidades em tecnologia e inovação e a formulação e proposição de ações que possam beneficiar as indústrias locais.

As reuniões de Conselho ocorrem mensalmente, com a participação de empresários, executivos e técnicos de indústrias, da academia e de órgãos públicos.




Contato: citec@fieb.org.br


Veja também:

 


 

 

topo

acesso rápido