A+ A-
Conselho de Economia e Desenvolvimento Industrial - CEDIN
Conselho de Economia e Desenvolvimento Industrial - CEDIN

O Conselho de Economia e Desenvolvimento Industrial (CEDIN) reúne-se mensalmente para acompanhar e discutir temas estratégicos para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia. O grupo busca contribuir para o posicionamento da FIEB nas questões que impactam o desenvolvimento da indústria no Estado e a sua competitividade, sugerindo ações e interagindo com os demais Conselhos Temáticos em temas transversais à indústria para promover o seu crescimento.
 
A matriz industrial baiana é caracterizada por um alto grau de concentração, tanto em termos geográficos quanto no que diz respeito aos segmentos produtivos. No entanto, novos vetores de desenvolvimento no Estado vêm emergindo, com potencial para alterar o perfil da nossa indústria de transformação. Um desafio do Conselho é colaborar com as iniciativas da FIEB para o estímulo à dinâmica de desenvolvimento gerada a partir destes novos vetores.
 
Destaque para as perspectivas de dinamização da economia do Estado coma entrada de novos vetores de desenvolvimento na infraestrutura como complexo Porto Sul (FIOL + porto + aeroporto) e importantes investimentos industriais como a ampliação da Ford, instalação da JAC Motors, expansão do Polo Eólico, implantação de Polo Naval, entre outros.



Veja também:

 

topo

acesso rápido