A+ A-

Parceria com Apex-Brasil

O Centro Internacional de Negócios da Bahia possui uma parceria com a Unidade de Promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso das empresas baianas às oportunidades existentes no mercado internacional.

Serviços Oferecidos - Apex

Informação
Com o objetivo de estimular as exportações e aumentar a competitividade das empresas brasileiras no mercado exterior, a Apex-Brasil fornece informações qualificadas sobre mercados e setores internacionais. Complexos estudos de inteligência comercial incluem informações sobre países e seu intercâmbio comercial com o Brasil, pesquisas
detalhadas a respeito de hábitos de consumo, oportunidades para grupos de produtos, concorrência, canais de distribuição e potenciais compradores nos mercados alvo.

Posicionamento e Imagem
Os serviços de Posicionamento e Imagem da Apex-Brasil visam melhorar a percepção dos produtos e serviços brasileiros no exterior, prospectar oportunidades de negócios de exportação e facilitar o acesso das empresas brasileiras aos mercados internacionais. São ações que estimulam o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão estratégica de marketing internacional nas empresas por meio da promoção conjunta de setores, promoção de imagem, gestão de marcas setoriais e criação de eventos para divulgação de produtos e serviços brasileiros em dezenas de países.

Investimentos
A Apex-Brasil atua fortemente na atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED). A Agência foca o atendimento em empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas, implementar novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas, com impacto na geração de empregos, na ampliação do volume e na diversificação da pauta exportadora brasileira.

Promoção Comercial
Os serviços de Promoção Comercial da Apex-Brasil possibilitam aos empresários brasileiros o contato direto com os compradores internacionais e estimulam o aumento de exportações por meio da participação em feiras multissetoriais e em missões comerciais, da aproximação com comerciais exportadoras (trading companies) e da promoção de rodadas de negócios com compradores internacionais.

Qualificação para o Exportador
Visando promover a cultura exportadora e aprimorar competências, como negociação, administração estratégica, finanças, marketing e vendas nas empresas brasileiras que buscam maior competitividade no mercado internacional, os programas de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil oferecem serviços de consultoria e diagnóstico específicos para cada empresa, promoção de seminários de cultura exportadora e viagens com missões internacionais para o conhecimento da dinâmica de feiras e rodadas internacionais de negócios.

Apoio à Internacionalização
Para as empresas que já têm experiência no mercado internacional e buscam minimizar a distância de seus clientes no exterior, a Apex-Brasil possui Centros de Negócios (CNs). Os CNs são as unidades da Agência no exterior que dão apoio para o processo de internacionalização das empresas brasileiras, auxiliando desde a prospecção de mercado e instalação sica no exterior, até a distribuição de produtos. Os CNs estão localizados em Miami (América do Norte), Havana (América Centrale Caribe), Varsóvia (Leste Europeu), Moscou (Rússia), Pequim (Ásia) e Dubai (Oriente Médio).

As empresas baianas interessadas no mercado internacional podem procurar o Centro Internacional de Negócios da Bahia na sede da FIEB, em Salvador.


Atendimento Apex Bahia

Centro Internacional de Negócios da Bahia - CIN- BA
End.: Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador, Bahia
Tel.: 71 3343-1424
E-mail: cin-fieb@fieb.org.br

 

topo