A+ A-

Notícias

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Nordeste Forte: Gestão de Amaro Sales é marcada por avanços importantes

Presidentes das federações de indústria da região reconhecem legado deixado pelo ex-presidente da Nordeste Forte, Amaro Sales de Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).

Cerimonia Nordeste Forte.jpg

Entre as principais realizações de sua gestão à frente da entidade destaca-se a elaboração, aprovação e edição das Medidas Provisórias nº 1.016 e 1.017, pelo presidente da República, em dezembro de 2020, sobre a renegociação das dívidas dos Fundos Constitucionais, que vão beneficiar milhares de empresa, pequena, média e grande, com a possibilidade de gerar novos empregos e renda para o país. 

Na área de infraestrutura hídrica, a associação contribuiu com ações para tornar realidade a transposição do Rio São Francisco, com participação em reuniões com autoridades da área, apresentação de pleitos junto aos Ministérios da Economia e de Desenvolvimento Regional e à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

Amaro participou inclusive do lançamento da última etapa da transposição do São Francisco, o ramal Apodi/Salgado, em outubro de 2020, com conclusão para 2026, beneficiando os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. 

“O Nordeste sempre foi colocado como uma região de pires na mão. Hoje a realidade mudou. Somos autossuficientes em energias renováveis, damos uma importante contribuição na produção de alimentos para abastecer o país e temos crescido numa média maior que a registrada pelo país”, afirmou.

 

Associação Nordeste Forte trabalha com foco em aumentar a competitividade da indústria

Criada com o objetivo aumentar a competitividade e fomentar desenvolvimento socioeconômico da região, a Nordeste Forte reúne as nove Federações das Indústrias do Nordeste e conta com o apoio da CNI. Desde novembro de 2016 a entidade trabalha para reduzir as desigualdades regionais e encontrar soluções que melhorem o ambiente de negócios para o setor produtivo nordestino. 

 

Leia também:

Nordeste Forte tem novo comando

Representantes do Ministério Público Federal e do governo federal prestigiam evento

 

 

*Fonte: Agência CNI de Notícias