A posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, como presidente da Associação Nordeste Forte, foi prestigiada pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, pelo procurador-Geral da República, Augusto Aras, e pelo deputado federal João Roma, que tomará posse como ministro da Cidadania nesta semana. Aras e Carlos da Costa ressaltaram a importância da indústria para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

O Secretário Carlos da Costa destacou a importância da indústria para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Fotos: Iano Andrade / CNI
“O governo trabalha para criar um ambiente favorável à iniciativa privada. Queremos a parceria com o setor produtivo tão bem representado pela CNI”, comentou Carlos da Costa. O secretário reforçou a importância entre o governo o o Sistema S, dos programas Brasil Mais e voucher para garantir qualificação aos trabalhadores.

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, também participou do evento.
Augusto Aras complementou enfatizando que cabe ao Ministério Público trabalhar para garantir a segurança jurídica fundamental para atrair e reter investimentos.
“É dever do MP defender o mercado interno como patrimônio nacional, trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do Brasil, pela qualidade de vida do brasileiro e pela segurança jurídica. A orientação é de pautar a atuação por uma postura menos punitiva e mais preventiva”, afirmou Aras.
Para o presidente da CNI, a atuação da Nordeste Forte dá mais peso às demandas da região e, com isso, contribui efetivamente para o país crescer.
“Muitas vezes as necessidades de um estado passam pelas necessidades de outro. A ação integrada fortalece todo o sistema industrial da região”, disse.
Leia também:
Nordeste Forte tem novo comando
Gestão de Amaro Sales é marcada por avanços importantes
*Fonte: Agência CNI de Notícias