terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Nordeste Forte: Representantes do Ministério Público Federal e do governo federal prestigiam evento

A posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, como presidente da Associação Nordeste Forte, foi prestigiada pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, pelo procurador-Geral da República, Augusto Aras, e pelo deputado federal João Roma, que tomará posse como ministro da Cidadania nesta semana. Aras e Carlos da Costa ressaltaram a importância da indústria para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Nordeste Forte - Carlos da Costa.jpg
O Secretário Carlos da Costa destacou a importância da indústria para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Fotos: Iano Andrade / CNI

“O governo trabalha para criar um ambiente favorável à iniciativa privada. Queremos a parceria com o setor produtivo tão bem representado pela CNI”, comentou Carlos da Costa. O secretário reforçou a importância entre o governo o o Sistema S, dos programas Brasil Mais e voucher para garantir qualificação aos trabalhadores.

Augusto Aras - Nordeste Forte.jpg
O procurador-Geral da República, Augusto Aras, também participou do evento.

Augusto Aras complementou enfatizando que cabe ao Ministério Público trabalhar para garantir a segurança jurídica fundamental para atrair e reter investimentos.

“É dever do MP defender o mercado interno como patrimônio nacional, trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do Brasil, pela qualidade de vida do brasileiro e pela segurança jurídica. A orientação é de pautar a atuação por uma postura menos punitiva e mais preventiva”, afirmou Aras.

Para o presidente da CNI, a atuação da Nordeste Forte dá mais peso às demandas da região e, com isso, contribui efetivamente para o país crescer.

“Muitas vezes as necessidades de um estado passam pelas necessidades de outro. A ação integrada fortalece todo o sistema industrial da região”, disse.