quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Inscrições abertas para capacitações on-line sobre comércio exterior

Empresas baianas interessadas no mercado internacional têm a oportunidade de entender melhor sobre o assunto. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), através do seu Centro Internacional de Negócios, realiza, em março, duas capacitações on-line sobre comércio exterior.

Nos dias 09 e 10.03, das 8h30 às 11h30, acontece o curso Operações e Conceitos do Comercio Exterior. A capacitação vai apresentar uma visão Geral do assunto, abordando pontos como estrutura e órgãos do comércio exterior brasileiro, termos internacionais de comércio (Incoterms), classificação fiscal de mercadorias, modalidades de pagamento e modais de transporte.

Já nos dias 24 e 25.03, das 8h30 às 11h30, será realizado o curso Importação - Fundamentos e Práticas, que vai proporcionar uma visão geral e prática do processo de importação e seus conceitos básicos, com o objetivo de facilitar a compreensão das fases do processo e a sua operacionalização.

As duas capacitações serão ministradas pela economista Gilda Zimmer, que tem mais de 20 anos de atuação no comércio exterior e gestão empresarial e experiência em empresas de todos os portes na área de planejamento e internacionalização de empresas.

Os interessados podem efetuar a inscrição pelo site da FIEB, onde encontram mais detalhes sobre os cursos e a plataforma onde serão realizados. O investimento é de R$220 (duzentos e vinte reais). Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.

As capacitações on-line fazem parte de um programa de cursos a distância desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 13 estados e do Distrito Federal. Ao longo do ano, serão realizados cursos em temas como formação de preço para exportação, drawback e e-commerce.

Confira as capacitações previstas para 2021:

AGENDE-SE COM O FUTURO_BA.png