A+ A-

Notícias

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prevenção de infartos é tema de live promovida pelo SESI

 Número de paradas cardíacas fora das unidades de saúde dobrou desde o início da pandemia.

 O medo de se contaminar pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia, tem levado milhares de pacientes a evitarem hospitais e negligenciarem sintomas típicos de infartos do coração. O resultado é uma queda nas ocorrências dentro de hospitais e um aumento de até 100% do número de paradas cardíacas fora das unidades de saúde, de acordo com estudos publicados por diversos centros de cardiologia em todo o mundo.

Com o objetivo de alertar a sociedade para o assunto e orientar o público sobre a prevenção aos infartos do miocárdio, o Serviço Social da Indústria – SESI Bahia realiza, no dia 11 de fevereiro, às 19h, a live Infarto Agudo do Miocárdio – Prevenção e diagnóstico.

No encontro virtual, que acontece no canal do SESI Bahia no Youtube, o cardiologista Luiz Eduardo Ritt dará orientações sobre como se prevenir, com os comentários do médico do trabalho José Carlos Ribeiro. Na ocasião, o público também poderá participar fazendo perguntas via chat.

Mediada pela gerente da Escola SESI de Gestão em SST, Elisabete Mercadante, a live dá sequência a uma série de encontros virtuais iniciados em 2020, intitulados “Live SESI Convida”. A iniciativa busca reunir especialistas com informações de impacto para todos: indústrias, trabalhadores e sociedade em geral. Dentre os temas, foram abordados assuntos como: prevenção à Covid-19; vacinação contra a Covid-19; mudanças nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho; e nutrição e imunidade.

 

SERVIÇO:

 O quê :Live SESI Convida | Infarto Agudo do Miocárdio - Prevenção e Diagnóstico

Quando: 11.02, às 19h.

Via: Canal SESI Bahia no Youtube [www.youtube.com/sesibahiaoficial].