quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aumento de produtividade das empresas é tema de palestra em Feira de Santana

O aumento da produtividade das empresas foi discutido em Feira de Santana nesta quinta-feira (11.07), em palestra promovida pela FIEB, em parceria com os sindicatos industriais de Feira de Santana, na unidade do SESI do município. O Diálogo Industrial teve a temática Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos e abordou a melhoria da eficiência e o desenvolvimento das lideranças e colaboradores.

Palestra foi ministrada pelo consultor Marcos Yoshikazu Kawagoe. Foto: Divulgação.

“No dia a dia, às vezes a empresa está tentando apagar tantos incêndios que não avalia os seus processos para ver onde pode melhorar e ter mais produtividade. Este é um ponto que deveria ser mais observado. Outro aspecto importante é o treinamento das pessoas. Falamos muito do lean manufacturing, mas as pessoas precisam ser treinadas para fazer isso. É isso que vai resultar na melhoria contínua”, afirmou Marcos Yoshikazu Kawagoe, consultor que ministrou a palestra.

“A palestra nos alertou quanto a importância do planejamento e do processo. Quando identificamos os problemas, às vezes em detalhes, tornamos a produção mais eficiente, diminuindo custos e otimizando mão-de-obra”, afirmou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Feira de Santana (Simmefs), Luiz Fernando Kunrath.

O Diálogo Industrial integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com as Federações de Indústria de todo o país.