quinta-feira, 6 de junho de 2019

Empresários debatem em Salvador o spread bancário no Brasil, um dos mais altos do mundo

SpreadFIEB640.jpg

Com palestras de Godofredo Massarra, professor de Mercado de Capitais e analista do Banco Central, e de Fábio Bentes, chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) realizam, no próximo dia 14 de junho, das 8h30 às 12 horas, o seminário Spread Bancário no Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet neste link. O evento será realizado na sede da FIEB e reunirá empresários de diversos setores. O tema será alvo de uma mesa-redonda que terá como debatedores Ricardo Alban, presidente da FIEB, Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA, José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp e o economista Armando Avena.

O Brasil lidera nos rankings internacionais com o segundo mais alto spread bancário do mundo, de acordo com o Banco Mundial. Spread bancário é a diferença entre o que as instituições pagam para captar dinheiro e o que cobram quando realizam empréstimos. O custo do crédito impacta diretamente na competitividade do setor produtivo, que vem se mobilizando para reverter este quadro.

PROGRAMAÇÃO: SEMINÁRIO SPREAD BANCÁRIO NO BRASIL

9:00 – Abertura

9:20 – Palestra - Decompondo o Spread Bancário, Godofredo Massarra – Professor de Mercado de Capitais/Analista do Banco Central

10:05 – Palestra - O impacto do spread brasileiro no comércio, Fábio Bentes - Chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC)