A+ A-

Notícias

sexta-feira, 10 de maio de 2019

SESI realiza em nove municípios baianos a Semana da Educação de Jovens e Adultos

Em Salvador, a programação acontece na Escola SESI Reitor Miguel Calmon nos dias 13 e 14 de maio

A Semana da EJA é o momento de valorização dos trabalhos desenvolvidos e mediados pelos alunos do SESI Bahia. Foto: Gilberto Junior/Coperphoto/Sistema FIEB


Em parceria com prefeituras, universidades e instituições de educação, O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) realiza simultaneamente em nove cidades da Bahia, entre os dias 13 a 17 de maio, a III Semana da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nesta edição do evento, o tema abordado é EJA Interativa: articulando saberes e tecnologia. A expectativa é superar as edições passadas que mobilizaram mais de quatro mil alunos de todo o estado.

A Semana da EJA é o momento de valorização dos trabalhos desenvolvidos e mediados pelos alunos do SESI Bahia e é uma oportunidade para que a comunidade conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da EJA. As atividades incluirão: palestras, oficinas de currículo, inclusão digital, robótica, Scracht, exposições, momento cultural e apresentações musicais.

Os municípios incluídos na programação da Semana da EJA são Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro (acontece na última semana de maio), Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Jequié e Brumado.

O SESI Bahia oferece cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos em todo o estado. Em 2018, a entidade registrou mais de oito mil alunos matriculados na EJA que é oferecida em modalidade a distância, com 20% de aulas presenciais.

 
Confira a programação da Semana da EJA em seu município

 

Confira mais fotos do evento em Salvador