quarta-feira, 13 de março de 2019

Opções de crédito para pequenas e médias empresas são apresentadas em seminário na FIEB

O crescimento e até mesmo a sobrevivência de uma empresa dependem diretamente da disponibilidade do seu capital de giro. Em muitos casos, empresários precisam recorrer a financiamentos para pagar despesas de manutenção, suprimentos para produção e salários de funcionários. Uma das alternativas para equilibrar o fluxo de caixa é a antecipação de recebíveis. Porém, em muitos casos, pequenos e médios empresários encontram dificuldades neste processo, como cortes de linhas de crédito dos bancos ou restrições nos cadastros de proteção ao crédito.

Neste cenário, os Fundos de Investimentos em Direito Creditório e as startups financeiras, as Fintechs de Crédito, vem se mostrando opções interessantes para o empreendedor. Com o objetivo de divulgar estar alternativas e aproximá-las dos empreendedores, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, em parceria com a Federação do Comércio da Bahia – Fecomércio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia – Sebrae, realizará, no dia 19 de março, às 08:30, o Seminário de Crédito “FIDCs e Fintechs: Soluções Financeiras para Pequenas e Médias Empresas”.

No evento, FIDCS e Fintechs vão apresentar as oportunidades de crédito para antecipação de recebíveis, capital de giro (com e sem garantia) e investimento. Além disso, empresários com experiências exitosas, explanarão seus cases de sucesso. FIDCs e Fintechs confirmadas: Delcred, Annex, Vértigo, Finpass, IOOU, Antecipa e Antecipa Fácil. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, enviar email para conselhostematicos@fieb.org.br ou ligar para 3879-1743.

SERVIÇO:

FIDCs e Fintechs: Soluções Financeiras para Pequenas e Médias Empresas

Dia 19 de março, às 9h.

Local: sede da FIEB – Rua Edístio Pondé, n° 342, Stiep.

9h - Abertura

FIEB, FECOMERCIO e SEBRAE

9h20 Palestra: Cenário e Alternativas de Crédito no Brasil – Tiago Cruz, Mestre em Finanças pela Universidade de Westminster

09:50 Painel de Apresentação Individual