sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sindcalçados-BA participa de benchmarking em Porto Alegre

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Bahia (Sindcalçados-BA), Haroldo Ferreira, participou do 4º Benchmarking Sindical, que ocorreu na quarta-feira (05.12), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

A iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) reúne lideranças sindicais de todo o país. Foto: Divulgação.

A iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) reúne lideranças sindicais de todo o país e tem por objetivo realizar visitas a sindicatos com boas práticas que tenham potencial de replicabilidade e fortaleçam a atuação dos sindicatos.

Nesta edição, que encerrou a agenda da iniciativa em 2018, dois sindicatos foram escolhidos para compartilhar suas boas práticas, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (SINPLAST) e o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Noroeste Gaúcho (SIMPLÁS).

“O encontro foi muito positivo e produtivo. Além de conhecermos cases de sucesso, tivemos a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento com sindicatos de outros setores”, elogiou Haroldo Ferreira.

As outras edições do Bechmarking Sindical de 2018 ocorreram em Blumenau/SC (junho), Campina Grande/PB (agosto) e Fortaleza/CE (Outubro).