segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Sindcosmetic promove treinamento na área de vendas

Em um mercado cada vez mais competitivo, aprimorar o atendimento ao cliente é fundamental para ampliar as vendas. Ciente desta necessidade, o Sindicato da Indústria de Cosméticos e de Perfumaria no Estado da Bahia (Sindcosmetic) realizou, na sexta-feira, 28.09, o treinamento Equipe de venda treinada e motivada: receita ampliada, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

O treinamento foi ministrado pelo economista Carlos Alberto de Carvalho. Foto: Divulgação.

“O setor teve um aquecimento de vendas este ano e estamos treinando as equipes para este momento. É fundamental que as equipes de venda estejam bem treinadas e motivadas para que consigam prospectar novos clientes”, explicou o presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes.

Voltado para representantes de empresas associadas ao sindicato, o treinamento foi ministrado pelo economista com pós-graduação em Educação Técnica e Formação Profissional, Carlos Alberto de Carvalho. “Proatividade e assertividade são características essenciais para o profissional de vendas, que precisa saber se comunicar bem e lidar com os mais diversos perfis de clientes”, ressalta o consultor, que também pontuou a necessidade de as empresas realizarem, de maneira sistemática, ações de pré e pós venda.