quarta-feira, 11 de abril de 2018

Lideranças empresariais se reúnem para construção da Agenda Legislativa 2018

seminario dentro.jpg

O cientista político, Paulo Fábio Dantas, falou sobre o cenário político estadual. Fotos: Calter Pontes/Coperphoto/Sistema Indústria.

A etapa de consulta pública para a construção da Agenda Legislativa 2018 congregou, na tarde desta terça-feira (10), na FIEB, representantes de sindicatos filiados à Federação e de Conselhos Temáticos da indústria. No evento, em que foi realizado o 1° Seminário RedIndústria Bahia, foram analisados projetos de Lei de interesse do setor.

Os projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que têm impacto no setor industrial serão publicados na Agenda Legislativa da Indústria do Estado da Bahia, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia, por meio da área de Assuntos Legislativos e Executivos da Gerência de Relações Governamentais e Sindicais. O documento será lançado no dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia da Indústria.

“Esta é uma etapa fundamental na elaboração da Agenda Legislativa, em que os principais interessados opinam e trazem novas proposições para a construção deste documento”, afirma o diretor executivo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Vladson Menezes.

Cenário – Para contribuir com as discussões sobre o tema, o Seminário contou com a palestra Política subnacional em tempos de crise: o cenário da Bahia, ministrada pelo doutor em Ciência Política, Paulo Fábio Dantas. O cientista relembrou as configurações das eleições estaduais, desde os anos 1990, e falou sobre a dinâmica governativa interna, ao processo de seleção e reprodução das elites e a formulação e implementação de políticas públicas na esfera estadual.