A+ A-

Notícias

terça-feira, 13 de março de 2018

Bem-Estar Global reuniu oito mil pessoas em Salvador

Salvador foi palco da abertura da edição do evento deste ano, realizado pela Rede Globo e o SESI


Oito mil pessoas encheram a praça Osório Vilas Boas, Boca do Rio, na 4ª edição do programa Bem-Estar Global, promovido pelo SESI e Rede Globo, em Salvador, cidade escolhida para a abertura da jornada de oito edições pelo Brasil. Foram utilizadas todas as 5.000 fichas disponibilizadas para consultas nas 13 tendas de diferentes segmentos de saúde.  


As tendas com maior demanda foram as de saúde geral (714), saúde bucal (500) e testes rápidos (615). Dentre os diagnósticos mais sérios houve um de HIV e oito de sífilis, com os pacientes sendo encaminhados para tratamento e orientados sobre a possibilidade de ter uma vida normal a partir do uso de medicamentos.


O público também deu demonstração de solidariedade, contabilizando 96 doações de sangue no posto-móvel do Hemoba. O programa teve ainda muita música e diversão com a participação de Xanddy, da Harmonia do Samba, Banda Didá e aulas de mix dance, zumba e ritmos baianos. Quem esteve lá, também pode aprender métodos de primeiros socorros, a cargo da Sociedade Brasileira de Cardiologia.