segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Aplicativo facilita mobilização empresarial

Ferramenta da Rede Sindical facilita o relacionamento dos sindicatos entre si e com as federações e a CNI, a disseminação de informações e posicionamentos, assim como a realização de consultas e ações de mobilização.

Ferramenta facilita o relacionamento dos sindicatos entre si e com as federações e a CNI. Foto: Angelo Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.

Uma ferramenta que reúne informações sobre temas de interesse da indústria e facilita a comunicação entre sindicatos empresariais, federações estaduais e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de ser um instrumento de mobilização acerca de assuntos relevantes para o setor produtivo. Assim é o aplicativo Rede Sindical da Indústria, lançado pela CNI, como parte das ações Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Gratuito, o app é voltado para líderes e executivos de sindicatos, federações de indústrias, além de representantes da CNI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e dos Centros das Indústrias.

O aplicativo roda nos sistemas iOS e Android e está disponível para download na Apple Store e no Play Store.  "O aplicativo é mais uma ferramenta de comunicação que estamos disponibilizando aos sindicatos e um canal de relacionamento que possibilita uma interação mais organizada e o acesso fácil a informações de interesse", explica a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez.

Conteúdo

O conteúdo do aplicativo está organizado em dois recortes: um setorial e outro estadual. No recorte setorial, os conteúdos têm abrangência nacional. Ali, os usuários podem interagir com outros sindicatos do mesmo setor, de todo o país, e também com representantes de entidades do Sistema Indústria. Já o recorte estadual apresenta temas de relevância local. Os participantes têm contato com representantes de todos os sindicatos do estado, independentemente do setor, e também com as entidades do Sistema FIEB.

Como participar

Para ter acesso ao app, os representantes de sindicatos empresariais e das demais entidades do Sistema FIEB precisam fazer o download e preencher e enviar o formulário de inscrição.

A Rede Sindical da Indústria

Criada a partir de 2014, a Rede Sindical tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre sindicatos empresariais da indústria e desses com suas federações estaduais e a CNI. Atualmente envolve 15 setores industriais e conta com a participação de líderes e executivos sindicais de todo o país, além de representantes de 26 federações de indústria.