A+ A-

Notícias

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Comitiva da FIEB conhece estrutura de defesa de interesses da CNI

Sete presidentes de sindicatos filiados à FIEB foram convidados para conhecer o funcionamento das áreas de defesa de interesses da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no âmbito do Executivo e Legislativo. Uma ação piloto da CNI com o objetivo de aproximar os sindicatos empresariais da Indústria das ações da Confederação, o projeto Conhecendo Brasília aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro e contou com representantes de sindicatos empresariais da Indústria de setores que tiveram demandas nacionais.

 

Presidentes de sindicatos conheceram o funcionamento das áreas de defesa de interesses da CNI. Foto: José Paulo Lacerda / CNI

“Percebemos que toda equipe da CNI é muito bem preparada e integrada, tanto na defesa de interesses junto ao executivo quanto ao legislativo. Nesta aproximação, via CNI, que já tem experiência no trânsito junto aos parlamentares, percebemos que podemos obter melhores resultados na defesa de interesses do setor industrial”, disse Jamilton Nunes, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria do Estado da Bahia (Sindicer), que fez parte da comitiva.

Também participaram da iniciativa o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Bahia (Sindifite), Eduardo Gordilho, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (Sigeb), Josair Bastos, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado da Bahia (Sinprocim), José Carlos Soares, a presidente do Sindicato da Indústria do Tabaco no Estado da Bahia (Sinditabaco), Ana Merces, e o presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita no Estado da Bahia (Sindimiba), Paulo Misk.