sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Sindileite marca presença na 30ª Fenagro

O público da 30ª Fenagro - Feira Internacional da Agropecuária tem a oportunidade de conhecer os produtos de sete laticínios baianos. Até este domingo (03.12), os visitantes do evento podem degustar variados tipos de queijos e iogurtes no estande montado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA).

Visitantes podem degustar variados tipos de queijos e iogurtes no estande montado pelo Sindileite. Foto: Lúcio Távora / Coperphoto / Sistema FIEB.

Lá, estão expostos produtos das empresas Gostoso, Natural Gurt, Dengo, Leitíssimo, Fredericci, Da Vaca e Campanella, todas associadas ao sindicato. “Com esta iniciativa podemos apresentar a produção de laticínios da Bahia, que cada vez mais avança em qualidade de produtos, embalagens e com inovações. Tudo que o mercado consumidor está em busca, nosso setor está acompanhando”, destaca o vice-presidente do sindicato, Paulo Cintra.

Esta é a terceira vez que o sindicato monta o espaço para divulgação dos produtos baianos na Fenagro. Segundo Cintra, por conta da demanda do público, o sindicato estuda montar um ponto de venda para os visitantes da feira em 2018.

O vice-presidente do sindicato ressalta que a ação também aproxima os laticinistas dos produtores de leite. “É importante para que possamos estar próximos dos nossos principais fornecedores, que são os produtores de leite in natura, e conhecer o que vem sendo feito para melhorar a qualidade do produto deles”, explica.

Segundo os organizadores, cerca de 100 mil pessoas devem circular pelo Parque de Exposições de Salvador nos nove dias de evento. Além disso, a expectativa é que a Fenagro movimente R$ 100 milhões em negócios. A abertura oficial, realizada no dia 26.11, contou com a presença de autoridades e empresários do segmento.