A+ A-

Notícias

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FIEB realiza capacitação sobre regimes tributários

Iniciativa em parceria com o Sindcosmetic orientou como avaliar o regime tributário mais adequado para a empresa

Os principais regimes tributários – Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido – foram apresentados no curso Como pagar menos tributos?, promovido na unidade do SENAI de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (05.10). O contador e especialista em controladoria, Sérgio Henrique, apresentou os regimes tributários e orientou os participantes sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.

A ação foi em parceria com o Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic). O vice-presidente do sindicato, Gece Macedo, falou da importância da temática na abertura do curso. “O empresário precisa se reciclar porque o sistema tributário é muito dinâmico esta capacitação aborda, além dos impostos, as obrigações assessórias”, disse. Para ele, o empresário não pode reagir sozinho e precisa fazer parte de uma entidade de representação. “O associativismo é a único meio de minimizar o impacto destas obrigações”, completou.

O curso integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

A agenda de capacitações para empresários do PDA segue com o curso Como Lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, que será realizado no dia 18 de outubro, na sede da FIEB, em Salvador. Os interessados podem se inscrever pelo portal da FIEB. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.