quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Empresários conhecem serviços oferecidos pelo Sistema FIEB

Empresários e representantes de empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (Sindratar-BA) conheceram os serviços oferecidos pelo Sistema FIEB durante o Café Articulado, realizado nesta quinta-feira, 05.10, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, falou sobre a atuação da FIEB na defesa de interesses da indústria. Foto: Divulgação.

“O objetivo foi apresentar aos associados as diversas soluções que as entidades SESI, SENAI, IEL e FIEB oferecem, especialmente para as empresas de menor porte, que representam cerca de 70% do segmento”, explicou o presidente do Sindratar, Rogério de Faria.

A política de benefícios e descontos oferecida pelas casas que integram o Sistema FIEB às empresas associadas foi apresentada aos participantes. O encontro contou com apresentações dos agentes de mercado José Líbio Cajazeira (SESI), Valtércio Passos (SENAI) e Edmarlei Miranda (IEL).

A gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, falou sobre a atuação da FIEB na defesa de interesses da indústria e também sobre os serviços em diversas áreas, como internacionalização, meio ambiente e responsabilidade social e acesso a crédito, por exemplo.

Já as ações desenvolvidas pelo Sindratar-BA foram apresentadas pelo diretor do sindicato, Maurício Lopes de Faria, que falou sobre a atuação do Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração com o objetivo de traçar estratégias conjuntas para a defesa de interesses e o desenvolvimento do segmento. “Precisamos nos unir cada vez mais para buscar soluções que atendam as necessidades comuns do segmento”, defendeu.

Atuação articulada

O encontro integra as ações do Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria, iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e que estreita a relação entre sindicatos e áreas de mercado na identificação e oferta de soluções às indústrias.

O projeto teve início em maio de 2016 e conta com a participação de oito sindicatos filiados à FIEB. Sindratar, Sindisabões e Sinprocim aderiram ao Modelo de Atuação Articulada no quinto ciclo do projeto, que segue até dezembro deste ano. “Estamos criando estratégias para ir diretamente às empresas do setor para apresentar o apoio e as soluções oferecidos pelo sindicato e pelas entidades do Sistema FIEB”, explicou o presidente do Sindratar, Rogério de Faria.