A+ A-

Notícias

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Empresários de mármores e granitos buscam novidades em produção sustentável

Diretores e representantes de empresas associadas integraram a missão técnica do Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA) à Cachoeiro Stone Fair 2017, considerada uma das maiores feiras do setor no país, que ocorreu de 22 a 25.08, em Cachoeiro do Itapemirim/ES.

 

Missão técnica foi realizada pelo Simagran-BA em parceria com o Sebrae. Foto: Divulgação.

 

A missão técnica, realizada em parceria com o Sebrae, teve como objetivo principal estimular o empresário a acessar novas tecnologias e tendências do mercado, além de estreitar relacionamentos. "Este ano a busca foi por novas tecnologias em aperfeiçoamento do processo produtivo, de modo a torná-lo mais sustentável e a produção mais limpa”, pontuou Marcos Regis, presidente do Simagran.

A missão contou, ainda, com vistas técnicas para identificação de boas práticas de gestão e produção e valorização dos produtos, bem como práticas coletivas e de fortalecimento da cultura de cooperação entre empresas. Os empresários também participaram de um encontro de negócios com fornecedores e compradores, com o objetivo de identificar novos clientes e fornecedores em tecnologia, como máquinas, insumos, equipamentos e serviços.