quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bahia terá dois representantes na etapa nacional do Inova Talentos 2017

Equipe vencedora do Inova Talentos 2017 Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

Duas equipes foram premiadas no Programa Inova Talentos 2017 e vão participar da etapa nacional, que acontecerá em outubro, no estado do Paraná. O 1º lugar ficou com a equipe da Televisão Bahia, com o projeto Eficiência Energética em Edificações de Emissora de Televisão, e o 2º lugar com a da BMD Têxteis, com a proposta Tela BMDNET Hidrofóbica.

A etapa estadual de premiação foi realizada nos meses de julho e agosto, quando foram selecionadas as equipes destaques do Programa na Bahia envolvendo os melhores bolsistas, tutores da empresas e monitores do IEL. As duas premiadas foram escolhidas entre as 38 equipes do Inova Talentos da Bahia, e foram premiadas na solenidade realizada no dia 18.8, no auditório da FIEB.

BMD Têxteis ficou em 2ª colocação na premiação Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

O Programa Inova Talentos é fruto da parceria do IEL com o CNPq, que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, bem como estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora, como caminho para o desenvolvimento sustentado do país.

Para participar, as empresas apresentam um projeto de inovação indicando os perfis dos profissionais adequados para executá-lo. Além da gestão do Programa, o IEL é responsável pelo recrutamento e seleção dos profissionais e acompanhamento do projeto e dos bolsistas, utilizando ferramentas de coaching.

Confira as equipes ganhadoras

1º Lugar
Empresa: Televisão Bahia S.A

Projeto: Eficiência Energética em Edificações de Emissora de Televisão
Equipe: Marcus Vinicius Magalhães Lima (bolsista), Cesar Augusto Anselmo (tutor da empresa), Luma Macedo De Andrade Ferrari (monitora do IEL).

2º Lugar
Empresa: BMD Têxteis

Projeto: Tela BMDNET Hidrofóbica
Equipe: Ana Luiza Dias Trindade Ferreira (bolsista), Silvani Oliveira Santos de Sousa (tutora da empresa), Sandra Vasconcelos Pasta (líder do programa na Bahia).