A+ A-

Notícias

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Alunos do Senai darão informações sobre sinal digital em comunidades de Salvador

Termo de cooperação técnica para realização do projeto foi assinado nesta quinta-feira (10), na sede da Rede Bahia
 
Estudantes do Senai-Bahia vão receber capacitações para integrar a "Patrulha Digital", grupo que vai levar informações à população de Salvador e Região metropolitana sobre o sinal digital nas televisões. 
 
Após a capacitação dos alunos, eles vão percorrer bairros de Salvador tirando dúvidas sobre o sinal digital e orientando a instalação. Além do serviço prestado à população, o diretor regional Luís Breda Mascarenhas considera que a ação será muito proveitosa: “Os 30 jovens selecionados terão grandes chances de inserção no mercado de trabalho
 
Para Patrícia Abreu, a missão é se aproximar das comunidades e proporcionar acesso à televisão gratuita. Ela é diretora de comunicação da Seja Digital, organização responsável por operacionalizar a migração de sinal no Brasil e que já distribuiu, em Salvador, 400 mil kits gratuitos de conversão.
 
O desligamento do sinal analógico da capital baiana será em 27 de setembro, conforme a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)."O novo sistema tem melhor som, melhor imagem e é de graça. Se a pessoa tem dúvida de como instalar o conversor é só ligar para o 147 para saber quando a patrulha digital vai passar pelo seu bairro", explicou André Luis da Costa, representante da Globo.
 
Durante o evento, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, destacou que a Patrulha Digital significa um marco: “É mais um passo da Rede Bahia e das instituições parceiras rumo à digitalização.” 
 
A partir de setembro, apenas o sinal digital estará disponível e quem tiver o televisor analógico precisará de um conversor digital, antena coletiva ou assinatura de TV a Cabo. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 147 ou pelo www.sejadigital.com.br. 
 
Fonte: G1 Bahia e Correio*