A+ A-

Notícias

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sistema FIEB leva inovação e tecnologia à Campus Party

Com uma pequena mostra dos seus investimentos em inovação e tecnologia, o Sistema FIEB está marcando presença na área aberta da Campus Party. SESI, SENAI Cimatec e IEL participam do evento, uma realização do governo do estado da Bahia em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Telebrás, que vai até este sábado (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 
 
Robotica campus.jpg
Na OBR, estudantes se preparam para as competições. Fotos Gilberto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB.
 
Em uma ação inédita, o SESI, que já utiliza a robótica em suas escolas há 11 anos, trouxe a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) para a Campus. Ao todo, são 450 competidores de escolas de ensino fundamental, médio e técnico, somando 114 equipes da Bahia. “Estamos em um evento de tecnologia e o SESI entende que o ambiente de aprendizado tem que ser dinâmico, tecnológico, moderno, não poderia estar de fora e organizando a competição,” destacou o representante estadual da OBR e coordenador de Robótica Educacional do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), o professor Fernando Didier Andrade. Veja mais aqui. 
 
Flavio Campus.jpg
O gerente de Tecnologia e Informação do SENAI Cimatec, Flávio Marinho.
 
Convidado pelo governo do estado, o SENAI Cimatec está apresentando dois ambientes de realidade virtual: um com cardboards aplicados à saúde e outro para ensino e aprendizagem de lógica de programação, usando HoloLens (realidade aumentada). O público também tem acesso à um simulador de Fórmula SAE, e um Demo em realidade virtual com missão do FlatFish, o veículo autônomo submarino, desenvolvido para inspecionar plataformas de petróleo do pré-sal. 
 
“Trouxemos para o evento projetos desenvolvidos para empresas ou por alunos, com o objetivo principal de inspirar os jovens, mostrando para eles que um outro caminho profissional é possível. Esta é também a visão do governo do estado, a de mostrar para o público que projetos de ponta são desenvolvidos na Bahia e podem partir de qualquer jovem interessado ”, afirmou o gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Cimatec, Flávio Marinho. 
 
IEL Campus.jpg
Um dos serviços oferecidos pelo IEL foi o de orientação de carreiras. 
 
 O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também participa da Campus Party, oferecendo o serviço de orientação de carreiras, com atendimento individual para desenvolver planos personalizados e com gestão de inovação. As ações estão sendo realizadas no stand da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O serviço de gestão da inovação acontecerá no dia 12/08, das 13h30 às 14h20. Já o serviço de orientação de carreiras será nos dias 11/08 (das 13h às 17h) e 12/08 (das 10h às 14h).
 
 
Serviço: Open Campus
 
Dia 11 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 21h (com circulação até às 22h)
 
Dia 12 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 18h (com circulação até às 19h).
Mais informações: http://brasil.campus-party.org/bahia