quinta-feira, 4 de maio de 2017

Curso promovido pelo Sindipeças debate trabalho em equipe

Supervisores, encarregados e líderes de empresas instaladas na Bahia participaram, nesta quarta-feira, 03.05, do curso Trabalho em Equipe, promovido pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) no SENAI Cimatec, em Salvador.

A capacitação foi ministrada pelo consultor Washington Zucoloto. Fotos: Betto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB

Com carga horária de oito horas, a capacitação abordou temas como líder participativo, como atingir resultados integrando as diversas áreas da empresa, superação de barreiras para atingir resultados em conjunto e o papel do líder diante das equipes.

“O trabalho em equipe é o somatório do esforço individual de todos os integrantes. É preciso mobilizar individualmente as pessoas, porque se cada uma delas fizer o seu papel com excelência, a equipe funciona bem”, destaca o consultor com mais de 30 anos de experiência na área de autopeças, Washington Zucoloto, que ministrou o treinamento.

Supervisores, encarregados e líderes de empresas instaladas na Bahia participaram da capacitação.

O curso Trabalho em Equipe faz parte do Programa Escola de Líderes, composto por seis módulos. Líder de time na Bosch, Dinalvo Soledade participou do curso Liderança para o Chão de Fábrica e já percebeu mudanças no ambiente de trabalho, especialmente no relacionamento interpessoal e na colaboração entre equipes. “Melhorou o relacionamento entre os líderes e passamos a compreender melhor as necessidades e dificuldades das outras áreas. Entendemos que para a empresa obter os resultados esperados não depende do trabalho de um só grupo, mas de todas as equipes”, conta.

Atuar de forma mais integrada com outros setores da organização é a expectativa do líder de manutenção da empresa SQM Vitas, Diego da Hora. “O objetivo não é só aprender a atuar melhor com a minha equipe, mas também com outras áreas, buscando entender as necessidades da empresa”, disse.