A+ A-

Notícias

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Curso orienta empresários sobre como evitar problemas trabalhistas

As normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho foram alguns dos assuntos discutidos no curso Como evitar problemas trabalhistas?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta quarta-feira, 19.04.

 

O consultor da CNI, André Araújo, ministrou a capacitação. Foto: Divulgação / FIEB.

Representantes de indústrias baianas participaram da capacitação, ministrada pelo advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, André Araújo. “Além de abordar a importância do conhecimento e cumprimento da legislação trabalhista, nos aspectos da admissão, vigência e rescisão do contrato de trabalho, também destacamos a gestão de pessoas como ferramenta para se evitar problemas trabalhistas”, explica o consultor da CNI.

A diretora de Pessoas e Logística da empresa Fábrica de Estilo, associada ao Sindicato das Indústrias de Vestuário de Salvador e Região (Sindvest), Kátia Cardoso, ressaltou a importância da iniciativa. “O evento serviu para fazermos uma avaliação dos processos que conduzimos na empresa, na área trabalhista. Além disso, a troca de experiência com representantes de outras empresas também foi produtiva”, avaliou.

O curso Como evitar problemas trabalhistas? integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.