A+ A-

Notícias

terça-feira, 11 de abril de 2017

SESI realiza o Mais Saúde na Escola em Vitória da Conquista

Café da manhã saudável abriu a programação do Mais Saúde na Escola Foto: Mário Bitencourt/Coperphoto/SistemaFIEB


Com a participação da comunidade, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Vitória da Conquista abriu suas portas neste domingo, 9.4, para acolher o projeto Mais Saúde na Escola, realizado em parceria com a Revista Mais Saúde, que circula na região. Para o gerente do SESI, Fabrício Vieira da Silva, a iniciativa foi um sucesso.

A programação aconteceu das 8 às 12 horas, na unidade do SESI, na Avenida Olívia Flores, e começou com um café da manhã saudável, seguido de atividades esportivas e recreativas, como judô, exercícios funcionais, zumba, tecidos acrobáticos, dentre outros.

Foi também uma oportunidade para a comunidade conhecer as instalações da escola de ensino médio do SESI, que começou a funcionar em 2016 e hoje conta com cerca de 200 alunos na 1ª e 2ª série do ensino médio. Foram realizadas atividades nos laboratórios de química, física e robótica.

 

Aula de zumba movimentou o evento que reuniu famílias do município



Dentre as atividades voltadas para crianças, a oficina de contação de histórias foi muito concorrida. Para os adultos, foram oferecidos, ainda, serviços de medição da pressão arterial e circuito de massoterapia, oficina de judô, tecidos acrobáticos, futebol, aulas de zumba, brincadeiras infantis e orientação sobre os cuidados com a saúde bucal. Também foram programadas palestras sobre nutrição de jovens e adolescentes e identificação e problemas de audição e visão em estudantes.


Empresas parceiras também participaram do evento, expondo seus produtos. O Corpo de Bombeiros se fez presente com orientações sobre como se prevenir de acidentes com botijões de gás e outros perigos domésticos.


Para os organizadores, a iniciativa foi um sucesso. O gerente do SESI, Fabrício Vieira, destacou a importância de poder proporcionar à comunidade um momento de lazer que, ao mesmo tempo, alerta para questões importantes da saúde e promoção da qualidade de vida. Cibele Barbosa, da Revista Mais Saúde, lembrou que a proposta de realizar o evento surgiu com a ideia de levar a temática educação para a saúde para a escola e para a comunidade escolar, envolvendo os pais e as famílias. Para ela, quanto mais cedo se começa a falar de saúde para crianças e adolescentes, maior a chance de que se tornem adultos saudáveis.



Veja fotos no Flickr/sistemafieb