quarta-feira, 8 de março de 2017

Treinamento capacita líderes com foco em estratégias de vendas

Prospectar clientes e ampliar as vendas é um desafio para todas as empresas. Ciente da importância desta temática, o Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA) promoveu, na terça-feira, 07.03, o treinamento Liderança com Foco em Estratégias de Vendas.

O consultor empresarial e treinador corporativo, Josicleido Nogeira, ministrou a capacitação. Foto: Angelo Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.

O presidente do sindicato, Raul Menezes, ressalta a relevância da capacitação, especialmente diante do cenário econômico adverso e com o mercado consumidor de cosméticos cada vez mais disputado. “Precisamos ganhar este mercado e o caminho passa pela preparação das equipes. O objetivo do treinamento é preparar o pessoal para enfrentar o mercado competitivo, apresentando ferramentas que contribuam para a prospecção de mercado e a ampliação das vendas”, defende.

Realizado na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o treinamento abordou, de forma prática, conceitos e estratégias de vendas. O consultor empresarial e treinador corporativo, Josicleido Nogeira, que ministrou a capacitação, destacou que um dos temas abordados é o diferencial competitivo. “Para que se consiga vender em um mercado tão competitivo como é o de cosméticos, é preciso estar alinhado com alguma estratégia que o seu concorrente não tenha”, defende.

A empresária Maria Auxiliadora Fontes, da L`aromatic, participou do treinamento e saiu satisfeita. “Na primeira etapa foi tratada da questão motivacional e, na segunda etapa, foram abordadas as estratégias de vendas”, comentou. Há 12 anos atuando no mercado de cosméticos, ela destaca a importância de eventos, como este, realizados pelo Sindcosmetic-BA. “Os eventos promovidos pelo sindicato, seja na área comercial, na área técnica ou com cases de sucesso, têm sido positivos para que o segmento consiga alavancar seus negócios”, avalia.