A+ A-

Notícias

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Inscrições para o Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas vão até 27 de fevereiro

Do Portal da Indústria


As inscrições para o Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas estão abertas até o dia 27 deste mês. A iniciativa vai selecionar e premiar trajetórias artísticas, por meio da análise de portfólios de novos talentos. A ideia é dar destaque para vídeos, fotografias, desenhos, instalações, pinturas, objetos e obras variadas que retratem um panorama das atividades do artista.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na página do Prêmio na internet. Grupos artísticos também podem se inscrever. O vencedor ganha uma bolsa trabalho de R$ 50 mil. Para o curador, o valor é de R$ 25 mil. Artistas e curadores premiados em edições anteriores, não podem participar novamente. Conheça o regulamento do Prêmio Marcantonio Vilaça.


O PRÊMIO – O Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A última edição recebeu 581 inscrições. As obras dos artistas vencedores estão no Recife, na última etapa da fase itinerante. A exposição pode ser vista no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), até o dia 28 de novembro, com entrada gratuita.

SAIBA MAIS – Veja as fotos das exposições realizadas desde a primeira edição na página do Prêmio na internet.

Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
Inscrições gratuitas: até 27 de fevereiro de 2017
Onde: no site do Prêmio
Seleção dos trabalhos: até 15 de abril de 2017
Exposição coletiva em São Paulo: agosto de 2017
Fase itinerante da exposição: dezembro de 2017 a dezembro de 2018 - See more at: http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2016/11/estao-abertas-as-inscricoes-do-premio-marcantonio-vilaca-para-as-artes-plasticas/#sthash.kRCbqdls.dpuf