A+ A-

Notícias

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FIEB realiza visita técnica a Fábrica de Produtos Cosméticos e Perfumaria do Grupo Boticário

Os membros do Conselho de Responsabilidade Social (CORES) da FIEB realizaram visita técnica à fábrica de produtos cosméticos e perfumaria do Grupo Boticário, em Camaçari, no dia 21.10, com o objetivo de conhecer as práticas socioambientais e o processo produtivo da empresa. 

 

Membros de conselhos temáticos da FIEB participaram da visita técnica. Foto: Divulgação

 

Inaugurada em setembro de 2014, a fábrica tem mais de 500 funcionários amparados pela política de qualidade de vida da organização, a exemplo do Centro de Promoção à Saúde do Trabalhador, que conta com atendimento de fisioterapeuta, audiometria e assistência odontológica, entre outras especialidades, tudo isso dentro da própria empresa. O Grupo Boticário também é referência com o programa Nutriz (direcionado para colaboradoras que estão em período de aleitamento materno). 
 
No relacionamento com a comunidade, a fábrica do Grupo Boticário  desenvolveu um programa de capacitação profissional aberto e gratuito para a população de Camaçari e São Gonçalo dos Campos, realizado em parceria com SENAI e com apoio do BNDES, contribuindo para o processo de inclusão social da comunidade local, por meio da inserção no mercado de trabalho. 
 
De acordo com Marconi Andraos, coordenador do CORES, esta iniciativa proporcionou uma maior integração com outros membros dos Conselhos Temáticos (Meio Ambiente, Jovens Lideranças Industriais, Inovação e Tecnologia), que também participaram da visita e tiveram a oportunidade de conhecer  práticas de Responsabilidade Social Empresarial-RSE do Grupo Boticário. Andraos ressaltou a importância de uma organização atuar sustentavelmente, o que proporciona ganhos para o negócio, empresa e sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado.
 
 
*Com informações do Grupo Boticário e da Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB.