A+ A-

Notícias

quarta-feira, 20 de junho de 2018

IEL leva tecnologia JOIN para Tocantins

Empresários do estado de Tocantins conheceram a tecnologia JOIN - Jogo da Inovação, desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) para sistematizar a gestão da inovação em empresas de todos os portes. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do IEL Tocantins teve como objetivo incentivar práticas inovadoras nas empresas daquele estado.

A especialista em Gestão da Inovação do IEL-BA, Fabiana Carvalho, explicou a metodologia e conduziu a Partida JOIN - um dos jogos da Tecnologia JOIN desenvolvido para estimular a geração de soluções novas para os desafios das empresas. Participaram do encontro empresas industriais de micro e pequeno porte que integram o projeto Competir com Inovação.

“Compartilhamos experiências e geramos ideias de forma colaborativa. Com a Tecnologia JOIN, criatividade e diversidade são essenciais para gerar soluções novas. Assim contribuímos com a implantação de práticas que promovam a gestão da inovação nas empresas de forma lúdica, simples e colaborativa engajando toda a organização”, explica Fabiana Carvalho.

O JOIN apresenta e implementa conceitos, boas práticas e ferramentas que auxiliam empresas de variados segmentos a transformarem seus negócios com a inovação. Na Bahia, cerca de 70 empresas já adotaram a solução. Entre elas estão a Engpiso e a BMD Têxteis, vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação em 2017. A premiação é capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).