quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Rodada de Negócios do IEL estima movimentar R$ 17,5 milhões

Rodada de Negócios promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) envolvendo 59 empresas, entre compradores e fornecedores, teve volume de negócios estimado em mais de R$ 17,5 milhões. A rodada foi realizada no dia 13.12, no VI Encontro de Compradores e Fornecedores, no Gran Hotel Stella Maris.

Rodada envolveu 59 empresas, entre compradores e fornecedores. Foto: Divulgação.

Há mais de 20 anos no mercado, a AJ Manutenção teve cinco encontros de negócios na rodada e tem perspectiva de fechar novos acordos. “Alguns contratos que temos atualmente foram firmados por conta da participação em rodadas de negócios. O encontro foi bem organizado e tivemos condições de trocar informações com as empresas participantes”, avalia Elmo Fontes, gerente da AJ Manutenção.

Fontes também ressalta que participar do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), promovido pelo IEL, é um diferencial. “As empresas compradoras já sabem que as fornecedoras certificadas pelo PQF precisam atingir um padrão de qualidade em diversas áreas. Por isso a credibilidade é maior, o que facilita a negociação”, destaca.

Entre as empresas compradoras que participaram da Rodada de Negócios estão O Boticário, Bridgestone, BSC, Continental, Cristal, Kordsa, Deten, Magnesita, Monsanto, Tama, Tenda, Unigel, Sertenge e Construtora Gráfico.

O VI Encontro de Compradores e Fornecedores foi realizado pelo IEL, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA). O evento estimula a realização de negócios e fomenta o networking entre grandes empresas compradoras e fornecedoras baianas.