Capacitação sobre Planejamento de Exportações

Capacitação em Planejamento Estratégico das Exportações

A Confederação Nacional da Indústria, por meio do Projeto Inserção Internacional Competitiva de  Pequenos Negócios - INSERI Pequenos Negócios, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das regiões-foco de atuação, bem como melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas, a partir de uma gestão público-privada. O Projeto visa desenvolver um modelo de ação integrada das entidades do Sistema Indústria, em parceria com atores regionais, empresariais e institucionais, públicos e privados, para contribuir na promoção das vantagens competitivas dos territórios identificados e, sobretudo, para micro e pequenas empresas consideradas estratégicas para o Programa. As atividades do Programa serão desenvolvidas em parceria entre o Sistema Indústria e o SEBRAE Nacional.

As capacitações fazem parte do portfólio de produtos oferecidos em toda a Rede CIN.

A capacitação é 100% subsidiada pelo programa INSERI, e tem disponibilidade limitada de vagas (máximo de 2 pessoas por CNPJ).

Data: 27 de abril de 2017 | das 08h30 às 12h00 / 13h30 às 18h00

LocalHotel São Salvador - Rua Dr José Peroba, 244– Stiep - Salvador

Facilitador: Luiz Roberto Oliveira – Sócio ENI Consultoria

Profissional com mais de 20 (vinte) anos de vivência em comércio exterior, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de importação e exportação. Possui larga experiência nas rotinas administrativas e operacionais de comércio exterior, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico. Professor universitário com mais de 5 anos de experiência em cursos de graduação e pósgraduação de Comércio Exterior, Administração de Empresas e Logística Internacional. Consultor e instrutor do Sebrae/RS para a área de internacionalização de empresas. Consultor do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – CIERGS, para atuar junto ao Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX. Instrutor regular da FIERGS, FIEG, FIEAM, FIEC e FIEP. Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte como: Honda, Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen.

Objetivos: Proporcionar aos participantes uma visão ampla e estruturada do planejamento estratégico, focado na exportação. Com uma abordagem prática, pautada em experiências vivenciais, o curso busca de forma clara e objetiva orientar os participantes em seu processo de planejamento de exportação.

Programa:

Parte I: Análise interna antes de exportar

Parte II – Preparando a empresa

Parte III: Planejamento Estratégico

Atividade: Avaliação da Capacidade Exportadora da Empresa

Inscrição: Clique aqui e faça sua inscrição

Informações:  (71) 3343-1359 | alice.joannon@fieb.org.br

Caso tenha qualquer dúvida, favor manter contato.

Local: Hotel São Salvador - Salvador / Bahia

Local: Hotel São Salvador - Rua Dr José Peroba, 244– Stiep - Salvador