Seminário: O Direito nos Negócios

Seminário discute como o direito pode influenciar os negócios

Evento em Salvador reunirá juristas importantes, como a ministra do STJ, Eliana Calmon, o juiz federal Marlos Melek e o juiz de recuperações e falências Daniel Carnio

Como as diretrizes jurídicas contribuem no desenvolvimento dos negócios é a proposta do seminário “O Direito nos Negócios”, que acontecerá em Salvador, no dia 13 de março, segunda-feira, no Fiesta Convention Center.

O evento contará com a presença da ministra Eliana Calmon, atualmente membra do conselhão da Presidência da Republica, que abordará a relação entre o Judiciário e a competitividade nos negócios, incluindo alternativas para atuar numa legislação pouco flexível. Também participarão do debate o professor Marlos Melek, Juiz Federal do Trabalho, atualmente membro da comissão para flexibilização da CLT, que falará da redução dos riscos trabalhistas e o juiz Daniel Carnio Costa, Juiz de Direito titular da 1ª Vara de Recuperações Judiciais e Falências de São Paulo, atualmente membro da Comissão de Juristas formada pelo Ministério da Fazenda para reforma da Lei de Recuperação e Falências, que tratará das boas práticas na Recuperação Judicial.

“A discussão na mesa envolverá temas essenciais ao empresário nos dias atuais, quando as questões jurídicas permeiam as decisões e direções dos negócios, assim como seu sucesso. Os riscos trabalhistas, os processos de recuperação empresarial e a importância da reforma jurídica, pontos debatidos no seminário, interferem na competitividade e eficiência empresarial, sendo pertinentes a qualquer companhia brasileira”, explica Angelo Guerra Neto, sócio da EXM Partners.

Recordista em número de ações trabalhistas no mundo, o Brasil contabilizou cerca de três milhões de novos casos em 2016. Ao mesmo tempo, o número de empresas que pediram recuperação judicial aumentou 128% nos últimos dois anos, atingindo recorde histórico de 1.863 requerimentos. Além disso, o empresário que deseja prosperar no mercado nacional encontra um cenário onde a insegurança e a lentidão jurídica interferem diretamente na produtividade dos negócios.

Inscrições pelo site: http://educacionalrj.com.br

Local: Fiesta Convention Center, Salvador