CAPACITAÇÃO ALIMENTOS & BEBIDAS: NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA EXPORTAÇÃO

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia, junto ao Centro Internacional de Negócios da Bahia, realiza a capacitação “Normas Nacionais e Internacionais para o Setor de Alimentos e Bebidas”.

Objetivo

Apresentar conhecimentos gerais sobre os requisitos técnicos de exportação do setor de alimentos e bebidas, com vistas à inserção de pequenas e médias empresas no mercado nacional e internacional.

Conteúdo:

• Conceitos e Definições;
  • Informações sobre o Codex Alimentarius;
  • Noções do Comércio Internacional de alimentos;
  • Noções sobre os requisitos sanitários para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense;
  • Aspectos gerais sobre rotulagem para o mercado Norte Americano e Europeu;
  • Certificações de qualidade e segurança de alimentos que impactam para a exportação de alimentos.

Facilitadora:  Alessandra Calzolari

Profissional graduada em Engenharia de Alimentos com Pós-Graduação em Gestão da Qualidade, especialização em Química. Atua na área industrial há 19 anos, com experiência em gestão de pessoas e em processos produtivos e qualidade de produto e serviços.  Consultora na implantação e auditorias internas de Sistemas de Segurança de Alimentos como as Boas Práticas de Fabricação (BPF), Sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e ISO 22.000 – Segurança de Alimentos, FSSC 22.000, BRC versão 7, GMP+ B1, B2, B3 e FSMA - Food Safety Modernization Act (FDA).

Local: R. Edístio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - BA

VER TODOS OS EVENTOS