Palestra OEA - Certificação de Operador Econômico Autorizado e seus benefícios

Palestra que estamos organizando em colaboração com a Receita Federal e a ESAF sobre o tema de OEA - Certificação de Operador Econômico Autorizado e seus benefícios, no dia 17 de maio das 9h às 11h.

Objetivo Geral:

Apresentar os principais aspectos do Programa brasileiro de OEA, com ênfase nos benefícios oferecidos as empresas e uma visão geral do processo de certificação.

Programa:

1 Definição de Operador Econômico Autorizado - OEA

2 OEA como sistema moderno de controle aduaneiro

3 Modalidades OEA: Segurança e Conformidade

4 Benefícios por modalidade

5 Processo de certificação

6 Estrutura do Programa OEA

7 Acordos de Reconhecimento Mútuo

8 OEA Integrado

Mini CV do palestrante:

Estevão de Oliveira Júnior:

Auditor Fiscal da Receita Federal desde 1992. Atuou como Inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto do Recife de 2003-2008, e foi chefe adjunto da Divisão de Administração Aduaneira da Superintendência Regional da Receita Federal na 4ª Região Fiscal 2008-2015. Desde 2015 trabalha no Centro Nacional OEA. Atualmente é o Chefe do Centro Regional de Gestão de OEA.

Inscrições:

Pelo telefone: (71) 3343-1327

Por e-mail: cin-fieb@fieb.org.br

Local: ESAF - Edifício Ministério da Fazenda, piso Galeria, Av. Jequitaia - Comercio, Salvador - Bahia

VER TODOS OS EVENTOS