VII Exposição Internacional San Juan: Fator de Desenvolvimento da Mineração Argentina

A Mineração Argentina se congrega num mesmo lugar

2018: San Juan, Fator de Desenvolvimento da Mineração Argentina.

Não fique de fora desta única oportunidade de negócios.

Compromisso governamental para atração de investimentos

Consciente do alto potencial geológico da Argentina, a administração nacional tomou medidas de abertura a mercados internacionais com o objetivo de captar investimentos que permitam desenvolver o setor de mineração.

Algumas das medidas macroeconômicas, e microeconômicas em particular, que alentam os investimentos no setor de mineração incluem:

• Respeito do quadro legal e institucional vigente;

• Eliminação de retenções às exportações (5% para metal doré e 10% para concentrados);

• Unificação do tipo de cambio;

• Supressão de controles: liberdade para ingressar e repatriar capitais;

• Melhoria na perspectiva e qualificação creditícia internacional graças ao acordo com obrigacionistas – retorno aos mercados internacionais;

• Facilidade para a importação de bens de capital e tecnologia;

• Conformação de equipes de trabalho intergovernamentais: aproximação conjunta em questões de meio-ambiente e comunitárias.

Por que participar?

Participando da "VII Exposição Internacional San Juan Fator de desenvolvimento da Mineração Argentina”, Exposição de Grandes Equipamentos, Ferramentas, Sobressalentes e Serviços para a Indústria da Mineração Argentina, poderá:

• Contatar aos usuários das maquinas, ferramentas, produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.

• Contatar aos responsáveis da área de compras e logística.

• Contatar as empresas fornecedoras que buscam representantes e vice-versa.

• Contatar diretores, gerentes e supervisores de engenharia, logística, operações, produção, manutenção, segurança e proteção ambiental.

• Contatar as empresas fornecedoras do segmento de mineração que buscam representação.

• Contatar aos líderes de desenho e planejamento da mineração subterrânea e a céu aberto.

Complementação com EXPOMIN (Chile)

San Juan, Fator de Desenvolvimento da Mineração Argentina se realizará uma semana antes da EXPOMIN, um dos mais importantes encontros mundiais de mineração (21 a 25 de abril de 2018 em Santiago de Chile). Independentemente de que não haja nenhum tipo de vínculo comercial com os organizadores de EXPOMIN, desde PANORAMA MINERO se considerou oportuno adequar as datas a fim de que delegações dos cinco continentes possam aproveitar uma única viagem a América do Sul, beneficiando-se em termos de tempos, custo e logística para participar de uma só vez dos dois dos mais importantes encontros de mineração da região.

Quem participará?

• Fornecedores de equipamento, tecnologia, insumos e ferramentas;

• Empresas que prestam serviços à mineração;

• Empresas de mineração;

• Empresas consultoras;

• Empresas fornecedoras de diferentes países;

Empresas de mineração:

o Líderes responsáveis pelo desenho e planejamento de minas subterrâneas e a céu aberto.

o Responsáveis de abastecimento e logística.

o Diretores, gerentes, supervisores, chefes de departamento e responsáveis da área de engenharia, produção, operação, manutenção, higiene, segurança e meio ambiente.

• Empresas fornecedoras internacionais e locais;

• Empresas de engenharia e construção;

• Consultores em meio ambiente;

• Câmaras de Empresários da Mineração;

• Câmaras de Empresas fornecedoras de bens e serviços;

• Representantes Diplomáticos;

• Representantes do governo nacional e provincial;

• Profissionais;

• Docentes;

O Expositor ou patrocinador contará com:

• Passe livre para as atividades que ocorrerão durante a Exposição.

• Uma sala especial de reuniões para apresentações e encontros comerciais.

• Passe livre a evento social que terá lugar durante o evento.

• Passe livre a Rodada de Negócios.

Data: 18 a 20 de Abril 2018

Organizado por: Revista PANORAMA MINERO