Capacitação Internet das Coisas (IoT)

Capacitação sobre Internet das Coisas (IoT)

A Confederação Nacional da Indústria, por meio do Projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios - INSERI Pequenos Negócios, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das regiões-foco de atuação, bem como melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas, a partir de uma gestão público-privada. O Projeto visa desenvolver um modelo de ação integrada das entidades do Sistema Indústria, em parceria com atores regionais, empresariais e institucionais, públicos e privados, para contribuir na promoção das vantagens competitivas dos territórios identificados e, sobretudo, para micro e pequenas empresas consideradas estratégicas para o Programa. As atividades do Programa serão desenvolvidas em parceria entre o Sistema Indústria e o SEBRAE Nacional.

Destinado mais particularmente às empresas do setor de TI, a capacitação em IoT é organizada com a parceria do iBatec, a incubadora e aceleradora do SENAI CIMATEC.

A capacitação é 100% subsidiada pelo programa INSERI.

Data: 16 de março de 2017 | das 08h30 às 12h00 / 13h00 às 17h30

Local:  Auditorio 2 do CIMATEC 2 - Salvador/ BA

Facilitador: Gustavo Gorenstein, da GG Consultoria

Gustavo Gorenstein é mestre em Empreendedorismo Tecnológico pela Universidade de Londres, bolsista do Entrepreneurship Summer School da London Business School e ganhador do London Entrepreneur Challenge com o business plan do Tipgain, startup que foi acelerada pelo Ycombinator e participou da primeira turma do Startup Brasil. Hoje, ele é o CEO e co-fundador do bxblue.com.br, um marketplace de crédito consignado e é mentor pro-bono em aceleradoras e incubadoras no Brasil e no Vale do Silicio. Foi curador do palco de empreendedorismo da Campus Party Prasil e curador do Startup Digest.

Objetivos: Proporcionar aos participantes uma visão ampla do que representa a Internet das Coisas e dos seus casos de aplicação.

Programa:
1. O que é Internet das Coisas?
2. Aplicações de Internet das Coisas e principais tecnologias habilitadoras.
3. Casos de uso da IoT em ambientes empresariais e no suporte a decisões.
4. Ferramentas para IoT e serviços disponíveis para tratamento e análise de dados na Internet das Coisas.
5. IoT no contexto das novas tecnologias.
6. Tecnologias habilitadoras.
7. Segurança e privacidade.
8. Modelos de negócios, tendências e oportunidades em IoT.

Inscrição: Esgotado

Informações:  (71) 3343-1359 | alice.joannon@fieb.org.br

Caso tenha qualquer dúvida, favor manter contato.

Local: Auditório 2 do SENAI CIMATEC 2 - Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã, Salvador-BA